Esta pergunta foi sinalizada
1 Responder
230 Visualizações

Em uma breve busca no Youtube, vi e ouvi argumentos que defendem o ato de investir, e outros argumentos reforçando que faz mais sentido amortizar. 

O Primo Pobre recomenda amortizar: 


A Nathalia Arcuri (Me poupe) não recomenda amortizar...


O THI Descomplicando ensina a amortização na planilha Excel:


Mas você deveria ver o que faz sentido para seu momento financeiro. Pense na sua renda, custos mensais, a porcentagem de juros de seu contrato. Dá trabalho, sim, é algo que precisa de tempo e esforço para entender.






Avatar
Cancelar

É meio que uma conta básica. 
Se seu financiamento/dívida possui taxas anuais maiores do que o investimento onde você guarda seu dinheiro que sobra, amortizar é uma boa opção. 
Agora se você é daqueles(as) que assim que sobra um trocado, procura um lugar pra gastar o que sobrou, então recomendo fortemente que amortize as prestações que faltam sem pensar duas vezes. 

Avatar
Cancelar

Sua resposta

Tente oferecer uma resposta substancial. Se quiser comentar sobre a pergunta ou resposta, basta utilizar a ferramenta de comentários. Lembre-se de que você sempre pode revisar suas respostas - Não há necessidade de responder à mesma pergunta duas vezes. Não esqueça de votar - Selecionar as melhores perguntas e respostas é realmente útil!