This question has been flagged
1 Reply
130 Views

Em uma breve busca no Youtube, vi e ouvi argumentos que defendem o ato de investir, e outros argumentos reforçando que faz mais sentido amortizar. 

O Primo Pobre recomenda amortizar: 


A Nathalia Arcuri (Me poupe) não recomenda amortizar...


O THI Descomplicando ensina a amortização na planilha Excel:


Mas você deveria ver o que faz sentido para seu momento financeiro. Pense na sua renda, custos mensais, a porcentagem de juros de seu contrato. Dá trabalho, sim, é algo que precisa de tempo e esforço para entender.






Avatar
Discard

É meio que uma conta básica. 
Se seu financiamento/dívida possui taxas anuais maiores do que o investimento onde você guarda seu dinheiro que sobra, amortizar é uma boa opção. 
Agora se você é daqueles(as) que assim que sobra um trocado, procura um lugar pra gastar o que sobrou, então recomendo fortemente que amortize as prestações que faltam sem pensar duas vezes. 

Avatar
Discard

Your Answer

Please try to give a substantial answer. If you wanted to comment on the question or answer, just use the commenting tool. Please remember that you can always revise your answers - no need to answer the same question twice. Also, please don't forget to vote - it really helps to select the best questions and answers!