Esta pergunta foi sinalizada
558 Visualizações

Você está participando de um processo seletivo e a empresa pediu para enviar uma carta de apresentação. E agora? 

Para avançar nessa etapa com sucesso, é preciso entender o que a empresa deseja saber sobre você. O que você mesmo sabe sobre seu perfil profissional?

Quais são as qualidades que você tem, e que garantem que você é a pessoa certa para a vaga?

O que você mais gosta na profissão a que está se candidatando?

Este é o momento de você enfatizar alguma habilidade específica, e também seus melhores atributos (o RH chama estes atributos de Soft Skills).


Observe este modelo, usado por uma técnica em enfermagem, se candidatando a uma vaga no Pronto Atendimento de um grande hospital de São Paulo:


Olá! Eu sou ______,  e moro em São Paulo, na Zona Leste. Comecei a estudar enfermagem em 2015 e de lá para cá nunca parei de aprender mais e mais sobre essa área maravilhosa! Me identifico bastante com unidades de atendimento de urgência, e foi onde mais desenvolvi habilidades como trabalhar com altas demandas e sob pressão, trabalho em equipe, paciência, boa comunicação, pontualidade e dinamismo. No meu tempo livre, gosto de ______e ______. Adoraria conhecer vocês pessoalmente e falar um pouco mais! Atenciosamente 

                                                                   _________________________________

                         Nome, sobrenome e o telefone para contato



É importante você saber que não é necessário fazer uma longa redação na carta. Seja objetivo, escolha bem as palavras. 

E tenha sucesso!

Quer tirar alguma dúvida sobre a carta de apresentação?

Escreva aqui!

Avatar
Cancelar

Sua resposta

Tente oferecer uma resposta substancial. Se quiser comentar sobre a pergunta ou resposta, basta utilizar a ferramenta de comentários. Lembre-se de que você sempre pode revisar suas respostas - Não há necessidade de responder à mesma pergunta duas vezes. Não esqueça de votar - Selecionar as melhores perguntas e respostas é realmente útil!