Você está participando de um processo seletivo e a empresa pediu para enviar uma carta de apresentação. E agora?
Para avançar nessa etapa com sucesso, é preciso entender o que a empresa deseja saber sobre você. O que você mesmo sabe sobre seu perfil profissional?
Quais são as qualidades que você tem, e que garantem que você é a pessoa certa para a vaga?
O que você mais gosta na profissão a que está se candidatando?
Este é o momento de você enfatizar alguma habilidade específica, e também seus melhores atributos (o RH chama estes atributos de Soft Skills).
Observe este modelo, usado por uma técnica em enfermagem, se candidatando a uma vaga no Pronto Atendimento de um grande hospital de São Paulo:
Olá! Eu sou ______, e moro em São Paulo, na Zona Leste. Comecei a estudar enfermagem em 2015 e de lá para cá nunca parei de aprender mais e mais sobre essa área maravilhosa! Me identifico bastante com unidades de atendimento de urgência, e foi onde mais desenvolvi habilidades como trabalhar com altas demandas e sob pressão, trabalho em equipe, paciência, boa comunicação, pontualidade e dinamismo. No meu tempo livre, gosto de ______e ______. Adoraria conhecer vocês pessoalmente e falar um pouco mais! Atenciosamente
_________________________________
Nome, sobrenome e o telefone para contato
É importante você saber que não é necessário fazer uma longa redação na carta. Seja objetivo, escolha bem as palavras.
E tenha sucesso!
Quer tirar alguma dúvida sobre a carta de apresentação?
Escreva aqui!