Esta pergunta foi sinalizada
408 Visualizações

Procurar emprego dá bastante trabalho. Mas não precisa ser tão complicado! Um dos melhores sites de emprego aqui no Brasil é a Indeed. Quer conhecê-la melhor, e ver como funciona? Acompanhe esse passo a passo, é muito simples.

Antes de começar, se você pretende usar o celular para procurar emprego, baixe gratuitamente o aplicativo INDEED na Play Store.


Passo 1: Você tem um currículo pronto e atualizado? Se não tem, você precisa cuidar disso primeiro, ok? É possível preencher um currículo no próprio Indeed. Mas se você já tiver o seu, basta anexá-lo.


Passo 2: Se você já tem o seu currículo, você pode acessar o site clicando ​aqui e buscar as vagas de acordo com o seu perfil, na cidade que você escolher! É só digitar no espaço “cargo, palavra-chave ou empresa” e, ao lado, digite a cidade onde você está, ou onde você pretende trabalhar.


Passo 3: uma lista de vagas disponíveis surgirá na tela de seu computador ou celular.

Agora, leia com calma as oportunidades. Abra uma vaga de seu interesse, confira se você tem os requisitos necessários. Sim? Então, clique no botão “candidatar-se”. 


Passo 4: Na próxima página, pode ser que você seja levado para um outro site. Por exemplo, Gupy ou Pandapé, ou para a página da empresa. Isso acontece quando a empresa que está contratando só optou pelo uso do Indeed para anunciar a vaga. Se este for o caso, basta seguir os passos e preencher as informações conforme vão sendo solicitadas. Vá até o final da candidatura!


Passo 5:  Se a próxima página que aparecer for do próprio Indeed, um botão surgirá, apresentando “candidatura simplificada”. Basta clicar ali para completar sua candidatura. Algumas perguntas da empresa vão surgir, geralmente sobre disponibilidade de horário e  confirmar a experiência e/ou formação. Responda às questões e clique em “continuar”.


Passo 6: A próxima página é para revisar tudo. Se está tudo certo,clique em “enviar sua candidatura”. E pronto! Já está participando!


Fique atento ao seu e-mail e telefone nos próximos dias. O RH da empresa poderá entrar em contato. E muita gente perde a oportunidade por perder o telefonema. 

Abrace suas oportunidades. Aceite os desafios, acredite no seu esforço. Peça ajuda.

Esta comunidade está aqui para ajudar você!


Quer fazer uma pergunta? Deixe sua dúvida aqui nos comentários!



Avatar
Cancelar

Sua resposta

Tente oferecer uma resposta substancial. Se quiser comentar sobre a pergunta ou resposta, basta utilizar a ferramenta de comentários. Lembre-se de que você sempre pode revisar suas respostas - Não há necessidade de responder à mesma pergunta duas vezes. Não esqueça de votar - Selecionar as melhores perguntas e respostas é realmente útil!