Welcome!

Share and discuss the best content and new marketing ideas, build your professional profile and become a better marketer together.

Sign up

Esta pergunta foi sinalizada
46 Visualizações

As empresas estão interessadas em construir relacionamentos mais longos, com profissionais que estejam dispostos a se engajar e crescer junto. Ter diversas experiências em um curto intervalo de tempo, pode deixar o seu entrevistador preocupado, se você de fato é a pessoa certa ou se vai pular do barco na primeira oportunidade que aparecer.
Neste ponto, você vai precisar de uma boa justificativa para conseguir avançar no processo, e será mais difícil se existir outros candidatos com um histórico mais estável que o seu.

Veja abaixo algumas possibilidades de resposta, evite mentir, mas tente achar uma que caia bem nos ouvidos da pessoa que está te entrevistando.

Exemplo 1:
"Tenho procurado acumular diferentes tipos de experiência para acelerar meu aprendizado e identificar uma área que eu tenha mais afinidade. Neste período, optei por trabalhos que tinham início e término bem definidos, então quando os trabalhos acabavam eu partia para outra experiência."

Exemplo 2:

"O período da pandemia foi bem complicado para mim. Eu entrei na empresa ABC e depois de 3 meses foi feito um processo de redução do quadro de funcionários, e a regra aplicada, foi dispensar os mais novos. Depois disso, entrei em outra empresa onde atuei por 5 meses, mas infelizmente a empresa não resistiu a crise e acabou fechando as portas, finalmente, acabei tentando empreender com um restaurante, mas não deu muito certo pra mim e agora estou trabalhando como entregador"

Exemplo 3:

"Sempre sonhei em trabalhar de casa e receber em dólar. No ano passado recebi uma proposta de uma empresa estrangeira que era exatamente o que eu queria. Abandonei o emprego que estava por 5 anos para esta nova aventura. Foram 5 meses incríveis... Mas a empresa acabou descontinuando o produto que eu trabalhava e toda a nossa divisão foi desligada. De lá pra cá recebi diversas ofertas, mas sempre pagando 1/3 do valor que eu ganhava antes de receber em dólar. Passei meses de empresa em empresa, tentando achar um salário mais justo e próximo das minhas necessidades."

A resposta a essa pergunta não é fácil... e muito vai depender de como o entrevistador vai interpretá-la.

Cancelar