This question has been flagged
314 Views

Mais de 420 milhões de pessoas são falantes do espanhol, fazendo com que ela se torne a segunda língua materna mais falada no mundo, ficando atrás apenas do mandarim. Além disso, o espanhol é o idioma oficial de 21 países. Nos Estados Unidos, por exemplo, há cerca de 19 milhões de pessoas que falam espanhol, o que o torna o segundo país com maior número de falantes de espanhol do mundo, ficando atrás apenas do México.


Sua enorme expansão colonial levou a língua não só para a América, mas também para a África e Ásia. Por que aprender espanhol? Com certeza, saber inglês fluente é um grande diferencial no seu currículo. Isso porque grande parte das empresas dão preferência aos profissionais que agreguem maior valor ao negócio. Porém, o inglês já se tornou um requisito básico no mercado de trabalho. Então, saber uma outra língua fluentemente deixará você na frente de seus concorrentes. 


É importante saber que existem empresas que lidam diariamente com países onde o espanhol é a língua oficial, organizações como a ONU, a UNESCO e o MERCOSUL, por exemplo. Nesses casos, saber a língua será de extrema importância em reuniões, videoconferências, negociações, entre outras situações. O espanhol é um diferencial para a carreira e pode ser o ponto decisivo para que alguém conquiste o emprego que tanto deseja. Segundo a Catho, um trabalhador fluente no idioma pode ganhar até 54% a mais do que um que tem apenas o conhecimento básico.


Se você quer seguir a área de Medicina, Direito, Economia ou Engenharia, por exemplo, seja na graduação ou pós-graduação, há uma grande possibilidade da grade curricular apresentar uma bibliografia vasta em língua espanhola. Logo, ter um bom domínio do idioma será um grande passo para facilitar sua vida e fazer você se destacar. A proficiência em espanhol também é uma habilidade importante para aqueles que atuam em setores como turismo, comércio, relações internacionais, jurídico e imobiliário. Como há uma proximidade entre a nossa língua materna e o espanhol, em apenas alguns anos, você poderá se tornar fluente sem maiores dificuldades. Além do mais, estudar a língua espanhola pode servir como porta de entrada para o aprendizado de outras línguas de origem latina, como o italiano e o francês. Mas afinal, como posso aprender espanhol de forma fácil e sem gastar nada? 

Como aprender espanhol?

Hoje em dia, com a internet, é muito fácil encontrar sites, aplicativos e plataformas que oferecem opções gratuitas para o ensino de espanhol. Até mesmo o Governo Federal tem alguns cursos voltados ao aprendizado de línguas. 

Então, recomendarei algumas opções de fácil acesso para vocês 


Aplicativos/sites: 

–Memrise Clique aqui

–Duolingo Clique aqui

–Beelinguapp Clique aqui


YouTube: 

–Espanhol para Brasileiros Clique aqui

–Gleicy Migliorini Clique aqui

–Espanhol Automático Clique aqui

–Tu Escuela de Español Clique aqui


Cursos online: 

–Espanhol Grátis Clique aqui

–Bom Espanhol Clique aqui

–BBC languages- Espanhol (Em inglês) Clique aqui

–Practical Spanish (Em inglês) Clique aqui

Avatar
Discard

Your Answer

Please try to give a substantial answer. If you wanted to comment on the question or answer, just use the commenting tool. Please remember that you can always revise your answers - no need to answer the same question twice. Also, please don't forget to vote - it really helps to select the best questions and answers!