This question has been flagged
32 Views



Saber atrair clientes é fundamental para o crescimento de um salão, mas quem já é manicure sabe que não é um trabalho fácil. Esse é um ramo bastante competitivo e é preciso se destacar da concorrência e atrair a atenção dos clientes, que, muitas vezes, nem sequer sabem da existência do seu salão. Isso pode até ser fonte de desânimo e desistência, mas saiba que é possível aumentar sua carteira de clientes e encher a agenda de horários! Vamos conhecer algumas técnicas?

 

• Conheça seu negócio.

Conhecer seu negócio vai ser de grande ajuda. Saiba quem são seus clientes, de quais serviços eles mais gostam e quais são as principais reclamações em relação ao seu trabalho. Entender esses pontos pode te ajudar a saber onde você pode melhorar e para quais serviços você deve dar maior atenção.

 

• Promoções e programa de fidelidade

Promoções sempre atraem pessoas! Você pode dar prioridade àqueles serviços de que seus clientes mais gostam e precisam. Assim, a atenção deles será voltada ao seu salão facilmente.

É interessante também ter um programa de fidelidade. Quem são seus clientes mais frequentes? Quais os serviços que eles mais utilizam? Com essas informações, você pode criar promoções exclusivas e oferecer tratamentos especiais. Isso pode incluir descontos, brindes ou preferência de horários. Isso fará com que o seu cliente se sinta especial.


• Experiências positivas.

Você já esteve em um estabelecimento em que não se sentiu bem-vindo? Se sim, provavelmente você não quer voltar. A situação pode ser a mesma no seu salão. Crie uma boa impressão e faça seus clientes terem boas experiências. Seja simpático e mostre que se importa com eles. Dessa forma, vão querer retornar a realizar serviços com você; e pode ser até que eles façam indicações a amigos ou conhecidos.


• Organização.

Todos nós gostamos de estar em um ambiente limpo e organizado. Buscar a limpeza no seu salão e manter os materiais nos seus devidos lugares vai fazer com que seu cliente se sinta confortável no ambiente. Isso só vai passar uma boa impressão a todos.


•   Divulgação.

Divulgue o seu trabalho. Uma excelente opção é criar uma conta no Instagram para postar fotos do seu trabalho. Assim, seus clientes atuais ficarão atualizados das novidades e os novos se sentirão mais confiantes em utilizar seus serviços.


• Invista em materiais.

Utilizar materiais de qualidade é essencial para um trabalho bem feito. Confira a lista abaixo com alguns materiais importantes para realizar um bom trabalho de manicure:

 

• Alicates e autoclave.

• Variedades de esmalte.

• Espátulas.

• Bases fortalecedoras.

• Cremes e óleos para cutículas.

• Lixas.

 

Está pronta para ver seu negócio fazer sucesso?

 

 

 

Avatar
Discard

Your Answer

Please try to give a substantial answer. If you wanted to comment on the question or answer, just use the commenting tool. Please remember that you can always revise your answers - no need to answer the same question twice. Also, please don't forget to vote - it really helps to select the best questions and answers!