Esta pergunta foi sinalizada
92 Visualizações

Artesanato: a arte que gera renda


Está precisando de uma renda extra? Então temos uma ótima dica pra você, especialmente se você é uma daquelas pessoas que amam trabalhos manuais: vender artesanato!


Os artesanatos em geral são bem aceitos pelos clientes e são comercializados facilmente. 

Para montar um negócio nesse segmento,  o primeiro passo é escolher qual ou quais produtos serão oferecidos e em seguida, como os produtos serão divulgados... Hoje em dia, essa não é uma tarefa tão complexa, visto que as redes sociais existem pra dar aquela ajudinha. Mas nada como vender um produto cara a cara, então você pode trabalhar com vendas porta a porta também!


Se você tem dúvidas sobre qual o melhor artesanato pra vender, veja essas dicas que separamos pra você: os 5 artesanatos com venda garantida!


1. Tricô e crochê 

Arte de entrelaçar lãs e linhas usando agulhas próprias. Dá pra fazer uma infinidade de peças,  toucas, sapatinho de bebê, roupas, caminhos de mesa, etc...

😉Recomendado:

Confira o canal da professora Juliana, com uma playlist perfeita de aulas de crochet.

Playlist JNY Crochê


2. Sabonetes artesanais

O principal ingrediente é a base glicerinada. Á partir dela, é possível fabricar sabonetes coloridos, com aromas variados. 

😉Recomendado:

O famosíssimo Peter Paiva tem uma playlist completa de itens aromáticos e artesanais. Confira:

Playlist do Peter Paiva aqui


3. Biscuit

É uma massa de modelar apropriada, á partir dela são confeccionadas lembrancinhas, bonecos, chaveiros, e muita coisa mais.

😉Recomendado:

Déia é dona de um canal com muitas aulas divertidas sobre artesanato com biscuit. Atualmente mais de 12.000 pessoas curtem este canal. Conheça!

Playlist do Ateliê da Deia


4. Pano de prato 

Á partir de um tecido branco, apropriado para guardanapo, dá pra fazer inúmeros desenhos e pinturas.

😉Recomendado: Bruno Silva é dono de uma canal com mais de 25 mil integrantes, e ensina as nuances desta arte, mostrando como executar pinturas em tecido. Visite o canal:

Aprenda com o Bruno


5. Caixas decoradas/decoupage

Caixas de mdf  são muito úteis, se bem decoradas, vendem com maior facilidade. Podem ser enfeitadas com tecidos estampados ou pedrarias,  por exemplo. 

😉Recomendado:

Meire Brentan é uma artista absurdamente talentosa! Seus canais digitais colecionam uma galeria de artigos personalizados, e as caixas customizadas são um destaque. Confira!

Confira a arte de Meire Brentan aqui

Para qualquer uma dessas artes, é preciso dedicação ao trabalho e muito conhecimento das técnicas envolvidas. 

Você precisa oferecer um produto de qualidade e com preço justo. 

Talvez seja necessário investir num bom curso,  on-line ou presencial,  que te ajude a estar seguro e preparado para a confecção dos artesanatos.

Existem alguns cursos e inúmeros vídeos gratuitos na Internet,  vale a pena pesquisar sobre eles.


Abaixo, listo alguns cursos excelentes do site Elo 7. Confere lá!


Muito sucesso em suas vendas!


Aulas em vídeo - crochê

 

Biscuit para iniciantes


Bonecas de pano



Avatar
Cancelar

Sua resposta

Tente oferecer uma resposta substancial. Se quiser comentar sobre a pergunta ou resposta, basta utilizar a ferramenta de comentários. Lembre-se de que você sempre pode revisar suas respostas - Não há necessidade de responder à mesma pergunta duas vezes. Não esqueça de votar - Selecionar as melhores perguntas e respostas é realmente útil!