Esta pergunta foi sinalizada
251 Visualizações

Você pode estar se perguntando? Por quê eu leria esse livro? Tão antigo e sem objetivo.

E é por essa razão que escrevo este post.                                      Compre aqui seu livro Mobi Dick

Este é um livro que precisa ser lido. 

E eu conheço professores e acadêmicos que nunca leram Mobi Dick. Uma pena. Poucos livros possuem uma coleção de palavras capazes de nos transportar para o cenário, ao ponto de respirar o mar salgado e revolto, sentir o medo dos marujos, a ira obsessiva do capitão ambivalente e anti-herói ao perseguir o monstro mais deslumbrante que há na literatura.

Mobi Dick é sobre perseguir seus objetivos, uma provocação a uma reflexão de quanto e quão longe você está disposto a ir para alcançar o que quer. Quanto você está disposto a pagar pelo que quer. 

O capitão Acab teve um encontro desagradável com uma fera de proporções gigantescas, e tentou enfrentá-lo sem sucesso. Perdeu quase toda sua tripulação, e sua perna. Às vezes encontramos problemas parecidos na vida: tentamos enfrentar, e fracassamos. 

Mas Acab não se conformou. Voltou ao mar, com nova tripulação e uma sede insaciável de encontrar o "monstro" que lhe tomou tanto na vida. Mesmo sem uma perna, ele se "reergueu". 

E aqui acabo meus comentários favoráveis ao bravo capitão. 

Ismael, por outro lado, não havia perdido nada. Mas achava que não tinha nada para ser perdido, então aceitou o emprego de "marujo" do barco baleeiro Pequod.

Aqui vai um spoiler:

 Ismael não sabia, mas tinha algo a perder, sim. E quase perdeu: sua vida. Nosso herói foi o único sobrevivente do reencontro fatídico entre Mobi Dick e o capitão Acab. 

Ele é o narrador. E através do personagem, o autor vai te levar a uma aventura que você nunca esquecerá. 

Tenha em sua biblioteca o livro Mobi Dick

 

Avatar
Cancelar

Sua resposta

Tente oferecer uma resposta substancial. Se quiser comentar sobre a pergunta ou resposta, basta utilizar a ferramenta de comentários. Lembre-se de que você sempre pode revisar suas respostas - Não há necessidade de responder à mesma pergunta duas vezes. Não esqueça de votar - Selecionar as melhores perguntas e respostas é realmente útil!