This question has been flagged
149 Views

A rede social Linkedin, propriedade da Microsoft e fundada em 2002, é muito eficiente tanto para encontrar profissionais quanto para achar  vagas. 

Você tem um perfil no Linkedin? Como está? Atualizado? Aquele selinho “open to work” ajuda ou atrapalha, no fim das contas? 


Veja 6 dicas para deixar o seu Linkedin ideal para ser localizado pelos recrutadores:


  1.  “Título”: é sua profissão principal, procure ser objetivo.

  2. O selo “Open to Work” é um aliado dos recrutadores, que visualizam rapidamente pessoas disponíveis no mercado de trabalho, com as competências que a vaga a ser preenchida está exigindo. 

  3. Use as palavras-chave! No campo “Sobre” descreva um pouco sobre sua trajetória profissional principal, seus interesses no próximo trabalho, seus diferenciais, e um pouquinho sobre seus hobbies. Se você já atuou em algum projeto específico, vale muito a pena mencionar. 

  4. Evite incluir “eu sou perfeccionista” “sou metódico” “sou expert em …” pois estas palavras são repelentes para recrutadores.

  5. Coloque no perfil as habilidades que você verdadeiramente tem (eu sei que é óbvio, mas não custa lembrar...)

  6. A foto. O Linkedin é uma rede profissional, então a foto precisa ser adequada, formal e visível. Fotos de passeios ou em momentos de descontração não são recomendadas. 


Avatar
Discard

Your Answer

Please try to give a substantial answer. If you wanted to comment on the question or answer, just use the commenting tool. Please remember that you can always revise your answers - no need to answer the same question twice. Also, please don't forget to vote - it really helps to select the best questions and answers!