Esta pergunta foi sinalizada
420 Visualizações

A rede social Linkedin, propriedade da Microsoft e fundada em 2002, é muito eficiente tanto para encontrar profissionais quanto para achar  vagas. 

Você tem um perfil no Linkedin? Como está? Atualizado? Aquele selinho “open to work” ajuda ou atrapalha, no fim das contas? 


Veja 6 dicas para deixar o seu Linkedin ideal para ser localizado pelos recrutadores:


  1.  “Título”: é sua profissão principal, procure ser objetivo.

  2. O selo “Open to Work” é um aliado dos recrutadores, que visualizam rapidamente pessoas disponíveis no mercado de trabalho, com as competências que a vaga a ser preenchida está exigindo. 

  3. Use as palavras-chave! No campo “Sobre” descreva um pouco sobre sua trajetória profissional principal, seus interesses no próximo trabalho, seus diferenciais, e um pouquinho sobre seus hobbies. Se você já atuou em algum projeto específico, vale muito a pena mencionar. 

  4. Evite incluir “eu sou perfeccionista” “sou metódico” “sou expert em …” pois estas palavras são repelentes para recrutadores.

  5. Coloque no perfil as habilidades que você verdadeiramente tem (eu sei que é óbvio, mas não custa lembrar...)

  6. A foto. O Linkedin é uma rede profissional, então a foto precisa ser adequada, formal e visível. Fotos de passeios ou em momentos de descontração não são recomendadas. 


Avatar
Cancelar

Sua resposta

Tente oferecer uma resposta substancial. Se quiser comentar sobre a pergunta ou resposta, basta utilizar a ferramenta de comentários. Lembre-se de que você sempre pode revisar suas respostas - Não há necessidade de responder à mesma pergunta duas vezes. Não esqueça de votar - Selecionar as melhores perguntas e respostas é realmente útil!