Esta pergunta foi sinalizada
171 Visualizações

Uma pessoa que busca recolocação profissional tem o comportamento implícito de quem deseja honrar suas dívidas. Logo, é injustificável que se desclassifique um candidato de processo seletivo unicamente porque está com dívidas em haver. 

O SPC é um serviço de proteção ao crédito. Deve-se destinar apenas à análise de crédito ( ou poder de compra) de um indivíduo. Excluir um candidato de processo seletivo porque ele não possui margem de crédito ou score positivo é uma prática contraindicada para qualquer processo de recrutamento. Se houver evidência de que essa foi a razão da exclusão do candidato no processo, ele pode acionar judicialmente a empresa. 


Avatar
Cancelar

O que acaba acontecendo é que a empresa usa uma política/algoritmo que julga ser apropriado e que poucos sabem as regras, e jamais vão revelar a existência desde tipo de análise.

Sua resposta

Tente oferecer uma resposta substancial. Se quiser comentar sobre a pergunta ou resposta, basta utilizar a ferramenta de comentários. Lembre-se de que você sempre pode revisar suas respostas - Não há necessidade de responder à mesma pergunta duas vezes. Não esqueça de votar - Selecionar as melhores perguntas e respostas é realmente útil!