Esta pergunta foi sinalizada
466 Visualizações

O assunto se tornou cada vez mais frequente, e muitas vezes, polêmico, nas redes sociais. Pode um RH oferecer um atendimento humanizado, de forma a manter o bom relacionamento com o profissional mesmo quando ocorre um desligamento?


O que é, afinal, RH humanizado?


O conceito de RH humanizado vai muito mais além que tratar os colaboradores com respeito e de forma igualitária. A abordagem visa tratar os colaboradores como seres humanos completos, dando importância para suas emoções, bem estar no trabalho e desenvolvimento individual.


 É importante que as empresas adotem práticas que promovam a empatia, transparência, comunicação aberta e o reconhecimento pelos indivíduos da organização.


Para que as abordagens de RH humanizado surtem efeitos nas empresas, é preciso provocar mudanças significativas na cultura organizacional e nos processos internos. Infelizmente, nem todas as empresas estão dispostas ou preparadas para fazer essas mudanças.


É importante ressaltar que o RH humanizado não é uma prática que pode ser alcançada de uma vez por todas. É um processo contínuo de aprendizado, adaptação e melhoria.


É necessário que os profissionais de RH sejam conscientes da importância dessa abordagem e busquem constantemente maneiras de implementar práticas mais humanizadas em suas práticas diárias.


Sua empresa tem uma política pacífica de desligamento? Qual foi o pior desligamento que você já vivenciou?


Avatar
Cancelar

Sua resposta

Tente oferecer uma resposta substancial. Se quiser comentar sobre a pergunta ou resposta, basta utilizar a ferramenta de comentários. Lembre-se de que você sempre pode revisar suas respostas - Não há necessidade de responder à mesma pergunta duas vezes. Não esqueça de votar - Selecionar as melhores perguntas e respostas é realmente útil!