This question has been flagged
139 Views

O assunto se tornou cada vez mais frequente, e muitas vezes, polêmico, nas redes sociais. Pode um RH oferecer um atendimento humanizado, de forma a manter o bom relacionamento com o profissional mesmo quando ocorre um desligamento?


O que é, afinal, RH humanizado?


O conceito de RH humanizado vai muito mais além que tratar os colaboradores com respeito e de forma igualitária. A abordagem visa tratar os colaboradores como seres humanos completos, dando importância para suas emoções, bem estar no trabalho e desenvolvimento individual.


 É importante que as empresas adotem práticas que promovam a empatia, transparência, comunicação aberta e o reconhecimento pelos indivíduos da organização.


Para que as abordagens de RH humanizado surtem efeitos nas empresas, é preciso provocar mudanças significativas na cultura organizacional e nos processos internos. Infelizmente, nem todas as empresas estão dispostas ou preparadas para fazer essas mudanças.


É importante ressaltar que o RH humanizado não é uma prática que pode ser alcançada de uma vez por todas. É um processo contínuo de aprendizado, adaptação e melhoria.


É necessário que os profissionais de RH sejam conscientes da importância dessa abordagem e busquem constantemente maneiras de implementar práticas mais humanizadas em suas práticas diárias.


Sua empresa tem uma política pacífica de desligamento? Qual foi o pior desligamento que você já vivenciou?


Avatar
Discard

Your Answer

Please try to give a substantial answer. If you wanted to comment on the question or answer, just use the commenting tool. Please remember that you can always revise your answers - no need to answer the same question twice. Also, please don't forget to vote - it really helps to select the best questions and answers!