This question has been flagged
112 Views

A enfermagem atrai pessoas por diversas razões: possibilidade de ter 2 empregos, jornada de trabalho parcial, acréscimo de insalubridade nos vencimentos, sonho de trabalhar em hospital, sonho de trabalhar em ambulância, estabilidade de ocupar um cargo público, e algumas outras. 


Deixa eu contar uma coisa para você, que quer ser profissional de enfermagem: embarque nessa jornada se estiver completamente convencido de que gosta de trabalhar em equipe, de pessoas e da prática do cuidar, porque você vai conhecer o melhor e o pior lado do ser humano.



Para você que leu até aqui, vamos direto ao ponto: como se tornar um profissional de enfermagem?


  1. Você vai procurar, perto de você, uma escola técnica que ofereça o curso de Enfermagem. O curso tem duração de aproximadamente 2 anos e ensinará conceitos e técnicas sobre Anatomia, Atuação em Saúde Pública, Enfermagem Cirúrgica, Clínica Médica, Noções de Farmacologia, Nutrição, entre outros. Estes aprendizados são básicos e para que você tenha solidez ao aplicar as técnicas. 
  2. Ao fim do curso, você terá realizado estágios obrigatórios (e não remunerados), e receberá seu certificado de conclusão do curso. 
  3. Em posse deste documento, poderá dar entrada no seu registro profissional, que se chama COREN (Conselho Regional de Enfermagem). É importante que você entenda que este é um nível técnico de enfermagem - significa que, em ambiente profissional ,você será supervisionado por um enfermeiro (um profissional que fez uma faculdade de Enfermagem).
  4. O seu registro profissional lhe fornecerá um número, e é sua autorização para trabalhar em território nacional. E lhe cobrará uma anuidade. Chegará todo mês de janeiro, sem falta.



Saiba que a profissão é gratificante se você tiver a visão e objetivo corretos, e que a carreira lhe garantirá oportunidade de aprendizados que outra profissão jamais poderia lhe oferecer. O céu é o limite quando você pensa em como ampliar seus conhecimentos e se tornar um profissional melhor.


Importante: A escola de enfermagem precisa, obrigatoriamente, ser reconhecida pelo MEC.


Verifique isso antes de finalizar sua matrícula. E confirme que você está se matriculando em uma escola acessível para você frequentar, já que o curso de Enfermagem será presencial. 


E você, já pensou em ser técnico em enfermagem?




Avatar
Discard

Your Answer

Please try to give a substantial answer. If you wanted to comment on the question or answer, just use the commenting tool. Please remember that you can always revise your answers - no need to answer the same question twice. Also, please don't forget to vote - it really helps to select the best questions and answers!