​​

11 Conselhos para o sucesso que você deveria levar em conta!

 Há centenas de vendedores de fórmulas mágicas para enriquecer. Fórmulas secretas, momentos esclarecedores (os famosos “aha moments”), “viradas” de chave na carreira ou na vida, e assim por diante. O que estas receitas de sucesso têm em comum com os reais passos de um empreendedor rumo ao sucesso?

Empresários realmente bem sucedidos seguem um padrão de atitudes e comportamentos frequentemente similares. Tais padrões merecem nossa atenção, já que se trata de pegadas de pessoas que alcançaram, de fato, o resultado esperado! Não concorda?

Sam Walton fundador do Walmart e do Sams Club tinha sua fortuna estimada em 58,6 bilhões de dólares no ano de 1992. Teve um início comum, com poucos recursos, mas conseguiu vencer com louvor em sua carreira de empreendedor.

Em seu livro "Made in America" Sam Walton finaliza deixando alguns conselhos importantes, que para ele, nortearam o seu trabalho durante sua vida.


  1. Trabalhe Arduamente - A história inteira de Sam é de muito trabalho gratificante. Podemos afirmar que resumidamente a vida dele foi baseado no conceito de que "viver é trabalhar".

  2. Dedique-se ao seu negócio- Acredite nele mais do que qualquer outra pessoa. Se você não nasceu com essa paixão, procure meios de aprendê-la! Ame e dedique-se ao que você faz, e isso contagiará os outros.

  3. Motive seus associados. "Pense diariamente em maneiras novas e mais interessantes de motivar e desafiar seus associados". Fixe metas elevadas, estimule a competição, faça apostas com prêmios extravagantes, "não se torne muito previsível".

  4. Divida os seus lucros com seus associados. Entenda o valor e cuide do patrimônio mais difícil de adquirir - pessoas de confiança. Quando as pessoas se sente donas de seu emprego, elas se dedicam com muito mais força e vontade.


  5. Comunique tudo o que for possível aos seus associados. Informação é poder e se você deseja que seus associados se sintam como sócios, a comunicação é essencial. Fornecer mais informação é uma forma eficiente de fomentar interesse. E quando se tem interesse, não se pode parar!

  6. Aprecie tudo o que seus associados fizerem pelo negócio. Somente o pagamento pontual não manterá seus associados. Elogie o bom trabalho de cada um, honesta e sinceramente. Elogios são palavras gratuitas que valem uma fortuna.

  7. Comemore o seu sucesso. "Veja os seus fracassos com bom humor, não se leve muito a sério", divirta-se, mas não sozinho, "quando tudo mais falhar, coloque uma fantasia e cante uma canção boba." Seu comportamento será reproduzido pelos seus associados.

  8. Ouça todos em sua empresa, imagine formas de fazer com que falem. Escute! Seus colaboradores que estão na linha de frente estão mais próximos de seus clientes, portanto mais habilitados para dizer que prioridades devem ser tomadas nos próximos passos.

  9. Supere as expectativas de seus clientes. Ofereça apenas o que você desejaria receber! Atenda-o como você desejaria ser atendido - e ainda melhor! Saiba pedir desculpas, assuma a responsabilidade por tudo que faz e surpreenda-os!

  10. Controle as suas despesas melhor do que sua concorrência. Mantenha os dois olhos nas suas despesas. Procure fazê-lo com a maior precisão possível, e sempre melhor que seu concorrente, durante a gestão de Sam o Walmart sempre foi melhor que os concorrentes em fazer isso.

  11. Nade contra a correnteza. "Não leve em conta a sabedoria convencional". Se todos fazem a mesma coisa, fazer diferente vai te diferenciar dos outros.Busque soluções não óbvias! "Esteja preparado para ser condenado por muita gente".


São regras bastante genéricas e um tanto quanto simplistas, em sua opinião?

Se você é um empreendedor ou deseja obter sucesso em alguma etapa de sua vida, porquê não tentar colocar todas elas pra funcionar ? Vale a pena seguir estas sugestões dadas por Sam Walton. 


​​
Janela de Johari ???
Olhar por ela pode te ajudar a construir uma carreira sólida.