Esta pergunta foi sinalizada
227 Visualizações

Uma grande quantidade de vagas são disponibilizadas diariamente através da plataforma digital GUPY. E os processos seletivos seguem em andamento! Como saber se seu cadastro está perfeitamente atualizado, para que você aumente suas chances de conseguir a tão esperada entrevista de emprego?

Confira comigo este passo a passo para atualizar seu cadastro.


Atenção: Se você não tem cadastro na plataforma GUPY, clique neste link abaixo para aprender como fazer o primeiro cadastro.

​​​Clique aqui


Passo 1

 Faça seu login

clique aqui


Passo 2 

No topo direito no alto da página, haverá um pequeno símbolo redondo com suas iniciais. 

Clique e abra “editar perfil”. Confira se as informações de contato estão corretas. Parece óbvio, mas muitos candidatos perdem a chance de avançar nos processos seletivos porque essas informações simples estão preenchidas incorretamente.

Passo 3

Clique novamente no símbolo com suas iniciais,  e clique em “Minha conta”.

Ao clicar em “Baixar dados da sua conta”, um currículo seu será aberto. Confira se as informações estão todas corretas. Se não estiver, é hora de revisar seu currículo!


Passo 4

Clique novamente no símbolo com suas iniciais,  e clique em “Minhas candidaturas”.

Confira o andamento de cada uma delas, algumas podem ter testes desbloqueados apenas aguardando que você realize.


Passo 5

Há etapas bloqueadas?

O processo de movimentação de pessoas candidatas nas etapas de um processo seletivo é de responsabilidade da empresa, portanto, se a etapa ainda não foi liberada, é necessário aguardar a liberação pela organização. Uma notificação chegará em seu e-mail cadastrado, e pode estar na caixa de SPAM, então fique atento à sua caixa de e-mails!


Passo 6

Busque uma nova vaga, dentro de seu perfil, e candidate-se.

Filtre o resultado da busca. No lado esquerdo da tela surgirá uma lista de opções de vagas: híbrido, remoto ou presencial, cidade e estado, vaga para PCD. Filtre sua busca.

Escolha uma vaga. 

Importante: Clique em “revisar currículo”.

É uma mensagem que aparecerá no topo da candidatura, escrito “Quero revisar”.


Passo 7

Preencha as informações da forma mais objetiva e correta possível. 

Confira se estão corretas as datas de conclusão de curso, entrada e saída de experiências profissionais, e a descrição das atividades de cada experiência profissional que você cadastrou. 


Passo 8

Salve suas alterações, clicando em “Salvar e continuar” e “Ir para dados adicionais”.

Finalize!


Passo 9

Acompanhe periodicamente suas candidaturas. Busque novas oportunidades de trabalho. Seja resiliente, não desista!


Passo 10

Se inscreva aqui na Moviplu, para receber dicas semanais de oportunidades, carreira e renda!

Avatar
Cancelar

Sua resposta

Tente oferecer uma resposta substancial. Se quiser comentar sobre a pergunta ou resposta, basta utilizar a ferramenta de comentários. Lembre-se de que você sempre pode revisar suas respostas - Não há necessidade de responder à mesma pergunta duas vezes. Não esqueça de votar - Selecionar as melhores perguntas e respostas é realmente útil!