This question has been flagged
112 Views

Todos nós sabemos que falar um segundo idioma pode facilitar muito o processo da busca de uma carreira, entre outros benefícios que você pode receber, como a possibilidade de ganhar um salário maior, por exemplo.

Já se tornou um pré-requisito básico saber falar inglês; e o espanhol já está se popularizando como um adicional ao currículo. É claro que não podemos considerá-los irrelevantes, pois podem realmente alavancar sua carreira. Mas quais linguagens valem mais a pena aprender, além do inglês e do espanhol, no mundo do trabalho?

 

Francês

Francês é um dos idiomas mais falados atualmente! Mais de 200 milhões de pessoas falam francês no mundo.

Esse idioma representa uma grande vantagem para encontrar um emprego. Podemos levar em consideração que das 500 maiores empresas do mundo, 31 são de origem francesa, o que torna ainda mais importante saber falar francês. Sem dúvidas, esse idioma é um ótimo diferencial para a carreira profissional, já que de acordo com pesquisas, francês é a língua mais pedida depois do inglês e do espanhol.

 

Chinês (Mandarim)

A China é o principal parceiro comercial do Brasil há 10 anos! O chinês não é um idioma pouco falado. Na verdade, é um dos idiomas mais falados do mundo, por isso é tão necessário. Saber falar mandarim é um grande diferencial para trabalhar até mesmo com negócios entre Brasil e China. Poucos brasileiros falam chinês, então, o conhecimento do idioma é realmente um adicional competitivo de poucos. Empresas ligadas à tecnologia podem se beneficiar muito de um profissional que domine o idioma, pois segundo uma pesquisa estatística da CNNIC, o número de usuários na Internet na China representa 92,5% do número total de pessoas na rede.

 

Alemão

Junto com o francês, o alemão se destaca muito pela força econômica de seu país de origem. Estima-se que, ao menos 800 empresas alemãs estejam localizadas em São Paulo e no seu entorno, gerando, juntas, mais de 250 mil empregos diretos. Muitas áreas de trabalho dependem de um certo nível de fluência no idioma para obter uma chance maior de sucesso na carreira. Ou seja, há muitas oportunidades para quem quer aprender alemão e usá-lo como uma segunda ou terceira língua.

 

Japonês

Para qualquer pessoa que almeja ingressar nos ramos de ciência e tecnologia, falar japonês pode se fazer muito necessário. O Japão é bem conhecido por suas inovações tecnológicas, por isso o idioma pode garantir boas oportunidades nessa área. Apresentar esse idioma no currículo é um fator diferencial com bastante peso, sabendo que a maioria das pessoas opta por aprender idiomas mais próximos da sua realidade, como inglês ou espanhol.

 

Quer começar a aprender agora, e de graça? Confira nossas recomendações!


Francês:

Duolingo Acesse aqui!


Chinês:

• 5 opções online gratuitas Acesse aqui!

 

Alemão:

• Duolingo Acesse aqui!

 

Japonês:

• Busuu (também para Francês, Chinês e Alemão) Acesse aqui!


Avatar
Discard

Your Answer

Please try to give a substantial answer. If you wanted to comment on the question or answer, just use the commenting tool. Please remember that you can always revise your answers - no need to answer the same question twice. Also, please don't forget to vote - it really helps to select the best questions and answers!