​​

Leia isso se você realmente se importa com o próximo!

Você pode fazer a diferença para outras pessoas...

Você já parou para pensar no número de pessoas que perdem o emprego todos os dias? Segundo dados do CAGED mais de 1.6 milhões de pessoas passam pelo momento "infelizmente você foi demitido" todos os meses o que daria aproximadamente 73 mil por dia (seg a sex) em uma conta de padaria. 

Mas a economia brasileira está conseguindo gerar um saldo positivo, neste momento as empresas estão contratando mais do que desligando! Isso é verdade... Mas não é o suficiente para cobrir a necessidade da população.

Considere o seguinte fato: O tempo médio para que um profissional seja realocado no mercado de trabalho é de aproximadamente 6 meses, período este em que a pessoa entra no desespero, bate a depressão, surgem sentimentos de inutilidade, culpa e incompetência, a ansiedade tem um encontro marcado todos os dias, quando ninguém dá feedback sobre as entrevistas... os processos seletivo são monstruosamente longos que acabam consumindo o moral, tempo e recursos.


Mas calma, tem o auxílio desemprego! Que bom que ele existe... Mas na maioria dos casos será uma gota d'água em uma fornalha de fundição. O Brasileiro raiz possui elevadas dívidas em financiamentos, cartões de crédito, crédito consignado e provavelmente a verba do FGTS foi usada para dar entrada em um financiamento imobiliário, para conquistar a sonhada casa própria.    

Somos empreendedores por necessidade

O Brasil tem 18,5 milhões de empreendedores(as) guerreiros(as) que batalham todos os dias para fazer seu negócio funcionar, cuidar da família e das contas pessoais. São pessoas que em sua grande maioria optaram por empreender para não ficar mais na fila do emprego esperando uma oportunidade surgir, estão espalhados por aí em restaurantes, padarias, mini mercados, mercearias, salões de beleza, lanchonetes, oficinas mecânicas, lojas de vestuário, cosméticos e aplicativos. 

São pessoas guerreiras, porque apenas 53% da população brasileira conseguiu terminar o ensino médio e que nunca foram ensinados a serem empreendedores em suas aulas. Na grande maioria não tiveram uma formação que ajudasse a conseguir um emprego e que aprenderam na raça um ofício, com um bom samaritano que deu uma oportunidade de vida. 

Entenda o problema!

Quando estamos empregados, o desemprego não é nosso problema, é do governo, é da sociedade e do capitalismo. Escolhemos viver nossas vidas, cuidar dos nossos familiares e amigos e deixamos a vida seguir seu fluxo. 

Costumo dizer que temos duas datas de validade a primeira quando não mais servimos para o mercado de trabalho e a segunda quando nosso corpo não tem condições de prosseguir com a jornada.

A nossa validade para o mercado tem diminuído cada vez mais. Startups e grandes empresas querem sangue novo, querem borbulhar novas ideais e você já começa e ser ultrapassado a partir dos 40 anos, acima de 50 anos dificilmente você conseguirá algum espaço. Está na hora de se aposentar, mas como ? A maioria dos mortais brasileiros não chegará lá para experimentar a vida de assalariado do INSS.

Adicionalmente, na recente onda de Layoffs de empresas de tecnologia, eu presenciei diversos profissionais com alto nível de escolaridade e experiência serem desligados com base na famosa régua, onde se passa a régua em uma lista de nomes que cabem no orçamento e os nomes que ficam abaixo são desligados. Não é maldade ou falta de amor no coração, nem tão pouco é falta de competência. Os dirigentes destas empresas precisam cuidar para que a empresa continue viva e funcionando e com a folha de pagamentos atual isso não vai funcionar. É parte do jogo! 

Então entenda, pode não ser um problema para você agora, mas SERÁ MUITO EM BREVE!     

Você pode ajudar!

Estamos construindo essa comunidade, porque entendemos que este é e será um problema sério durante os próximos anos, em uma sociedade despreparada e que não possui capacidade de mudar seu próprio destino com os recursos que tem.

Entendemos o momento de quem está desempregado, iniciando uma carreira ou está tentando se realocar no mercado. 

Acreditamos na empatia, na razoabilidade e no altruísmo do ser humano e que assim como você, deseja ajudar o próximo e vê-lo crescer e se desenvolver. Sabemos da força que uma multidão pode ter, em mudar o curso das coisas e fazer com que coisas boas aconteçam!

Estamos apenas iniciando esta jornada e por agora, você pode ajudar compartilhando oportunidades em nossos fóruns, colocando suas experiências, dando orientações e dicas para que outros consigam se desenvolver e sair do estado de letargia que se encontram.

Convido você a explorar um pouco mais dos temas que temos em nossa comunidade , ela está em seus primórdios, mas tem grande potencial! Se já quiser fazer a diferença, faça seu cadastro por lá mesmo e comece a postar conteúdo relevante.

Caso queira acompanhar o andamento das coisas e receber informações sobre como ajudar mais no futuro, preencha o formulário abaixo, mandaremos novidades em breve.

Agradecemos pelo seu feedback

Nossa equipe responderá assim que possível.
Enquanto isso, te convidamos a visitar o nosso site.


Em breve iremos começar a testar novos modelos de recrutamento, trabalho, geração de renda, formação de gente, mentoria, coaching e uma rede de serviços que amparem a saúde física e emocional das pessoas e você poderá fazer parte disto.

Sabe aquela história de desligamento humanizado? Não acreditamos nisto! Acreditamos na construção de um mundo de trabalho e renda que levem em conta os diferentes estágios e momentos de vida de cada um! Acreditamos em ter alguém que irá te acompanhar durante sua carreira, tendo você dinheiro ou estando quebrado, iniciando uma nova carreira ou já sendo um especialista. Que abra espaços para que você consiga devolver um pouco do que a vida te deu de bom e que permita compartilhar os fardos em momentos difíceis.


​​
Ganhe dinheiro fazendo compras!
Atue como cliente oculto e ajude grandes marcas a entender melhor seus clientes.